© 1967-2019 por Associação dos Ex-Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia. CNPJ 53.722.732/0001-51 . Rua Pedro de Toledo 1071 . (11) 5088-0818

AEXAM e FIESP firmam parceria para o desenvolvimento do empreendedorismo entre alunos e ex-alunos do IMT

May 20, 2016

 

Uma parceria inédita foi firmada entre a Associação dos Ex-Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia (AEXAM) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O objetivo da parceria é fomentar o empreendedorismo e fortalecer o ecossistema de startups no estado de São Paulo.

 

A FIESP tem constantemente criado um ambiente de estímulo e apoio ao empreendedorismo através do ciclo de eventos como o Acelera de Startups, Hackaton e Workshops. Atualmente a FIESP é uma referência no suporte do ecossistema de inovação.

 

O IMT, uma das melhores instituições de ensino do país, possui alunos e ex-alunos empreendedores de alto nível, com diversos projetos de inovação e com elevado nível técnico, fator decisivo para firmar uma parceria com benefícios para ambos.

 

Dentre as diversas ações que podem surgir desta parceria, algumas já em curso merecem destaque:

 

  1. A participação de alunos e ex-alunos do IMT atuando como mentores, avaliadores e investidores no Concurso Acelera Startup e no Hackathon.

  2. A indicação de projetos e startups de alunos e ex-alunos do IMT para participarem como convidados no 8°Concurso Acelera Startup (o maior concurso de aceleração de startups do país). A seleção dos projetos convidados será feita pela AEXAM.

  3. A participação do CAF (Comitê Acelera FIESP) na premiação do evento EUREKA 2016, como premiador no tema “Empreendedorismo".

 

Esta parceria é um passo importante para elevar o nível dos empreendedores e criar oportunidades para que novas empresas sejam criadas no IMT. A AEXAM dará suporte através de mentoria para os alunos e ex-alunos que desejarem participar destes eventos.

 

Os alunos e ex-alunos interessados em participar dos eventos com sua empresa, ou também como mentor/avaliador/investidor podem entrar em contato com a AEXAM através do telefone 011 5088 0818 ou no email premioeureka@aexam.com.br

 

Sobre a AEXAM: www.aexam.com.br

 

Sobre a FIESP: www.fiesp.com.br